24 de junho de 2009

Posini's e Bosini's


Ando na eterna busca de um bom cafézinho, logo pela manhã, pelas ruas perpendiculares à Oxford Street (que percorro inteirinha todas as manhãs).

Segunda-feira resolvi voltar a um sítio conhecido, na Poland Street, onde já tinha estado para almoçar uma bela sandes. É um café com aspecto banal, chama-se Posini's, e atrás do balcão encontra-se sempre um senhor italiano, baixinho, de cabelos ralos e brancos. Cumprimenta cada pessoa que entra com um efusivo Bom dia! Suponho que faça parte do marketing da coisa.
Pedi o meu espresso, sem grandes expectativas. Mas logo após o primeiro gole, OH SIM!, vi a luz! Encontrei o meu pouso!



Na manhã seguinte resolvi experimentar mais, encontrei um café que não conhecia, obviamente por entre umas ruelas perpendiculares à Oxford Street. Exactamente com o mesmo aspecto do anterior, mas com esplanada. Em vez de ter um velhote italiano atrás do balcão tinha um casal. Eram os dois muito bem postinhos, mas a simpatia não era tão abundante.
Pedi o meu espresso, desta vez com algumas expectativas. Era igualmente um belo cafézinho.



Já tenho dois pousos, posso variar e tudo!
O mais engraçado é que por entre todas aquelas ruas e ofertas acabei por encontrar dois espressos que gosto em cafés com nomes praticamente idênticos. Posini's e Bosini's. E esta?