10 de julho de 2009

Irremediável


Cada vez que saio de Portugal, sempre na maior das ânsias para partir, e vivo durante um tempo noutro país, deparo-me com a minha incongruência.

Portugal tem rédeas que não suporto, mas sou irremediavelmente Portuguesa.

Afinal é em Portugal que está a minha expressão mais clara, os meus outros corações, as paisagens que melhor conheço.

Sempre que saio de Portugal deparo-me com o facto de que viver noutro lugar é arrancar um pouco da minha pele.

Gosto de sair de Portugal e melhorar - aprender a viver melhor. Misturar modos de vida de outros lugares e levá-los de volta para a minha cidade. Mas Lisboa não muda, e eu mudo.

As rédeas, e os homens que as tomam, prendem Lisboa, e o sítio de onde sou, de repente, não é o que desejo, mas é onde pertenço.


1 comentário: